terça-feira, 22 de março de 2011

O Café

Corcordo plenamente com Mauricio Meirelles, porém amo Café.
Voila!

No livro: "Se o Stand Up virasse livro" de Mauricio Meirelles, ele diz o seguinte sobre o Café:

Por que as pessoas gostam tanto de beber café? Eu acho a pior bebida do mundo, mas me sinto mal em falar isso, já que todo mundo bebe nos empregos.
Na minha opinião, o café só existe nos escritórios porque é um aditivo, e não uma bebida. Funciona meio que assim: garrafa de água porque é essencial e garrafão de café para você trabalhar mais. Ou vai dizer que você pensava:

"Nossa, como meu trabalho é legal.Tem café de graça. O meu chefe é tão bacana em me dar café. Ai, ai. Que gostoso. Nossa, por que eu tô tão aceso? Me dê alguns relatórios, hein?Hein?Que tal?"

Ainda digo mais: a gente só gosta de café por teimosia. Foi de tanto tomar que conseguimos atingir um padrão de critério. Não conheço ninguém que experimentou e gostou daquilo de primeira. Pior que tem gente dizendo que nasceu gostando de café. Nunca vi uma mãe falando para seu neném:

"Mama do lado direito que é leite. No esquerdo, capuccino."

(...)

É só analisar: o café ta sempre associado a coisas ruins. Onde tem café? No trabalho. Quando morre alguém, o que te servem no funeral? Café.. Quando o cara é inútil, ele é o quê? Café com leite. Quando você pede um empréstimo no banco, o que o gerente te oferece? Café. Restaurante, todo mundo feliz comendo e enchendo a cara, mas na hora que vem a conta o que vem junto? Café.
Moral da história: qual a pior bebida do mundo?
Cerveja quente...ainda é imbatível.


Voltei!
Pois é, eu quando criança não gostava nem um pouco de café, apenas quando eu ía com minha mãe visitar alguma amiga chata e elas ofereciam...Café! Eu bebia, afinal, eu era de menor! Já o café da minha mãe fui beber depois de um certo tempo! Hojê sou viciada em café! Fico triste quando acaba!!!
Outra coisa, o tal do adoçante! Só depois de muito tempo, até entender que aquilo não era tão ruim...Hojê só bebo café com adoçante!
Por isso digo: Cuidado com o que diz...O mundo dá voltas...
E vamos combinar: CERVEJA QUENTE É HORRÍVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário