sábado, 2 de abril de 2011

Pixação! Qual sua opinião?

Assunto polêmico...
Por quê o Pixo é crime e o Graffiti não? Eu sou neutra, a favor da Arte, seja ela qual for, mas a pixação é também uma forma de expressão que, desde os tempos dos homens das cavernas já existia uma maneira de se expressar semelhantemente com a Pixação, se recordam?? Nas paredes das cavernas!!!
É minha gente, não é de hojê não!
Pesquisei algumas coisinhas e encontrei juridicamente falando: Artigo 163: dano, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia - detenção de 6 meses a 1 ano. (Sindicato Paralelo).
Ainda não contente, pedi a uma pessoa muito querida, que dessa forma se expressa, para dar sua opinião. Um pequeno e pessoal relato!
Prestem atenção:

"Não me considero um pixador! Além disso falta muito espaço para eu conquistar. Comecei em 1997 com uma turma chamada ''CALADOS'', com cinco integrantes. Depois de pixar nossa vila ou melhor, nosso bairro, começamos a nos interessar por outros lugares, outros bairros e, assim foi o inicio, até ficarmos sabendo do ''POINT'' (local onde se reúnem os pixadores para armar novos planos, discutir pixações atropeladas e conhecermos quem fazia outras escrições), e foi onde encontramos um "maluco" de São Caetano dizendo que já fazia CALADOS lá (em SCS), dai conversamos e entramos no acordo de que nós, como ainda estavamos no começo, iriamos pixar outro nome...Foi onde surgiu "HALL'S", no final de 1997 contando com a presença do PRO + CAFÈ + FOGO. Já em 1999 o CAFÈ entrou para o VDA e o FOGO entrou para o PRO BOYS, ficando assim somente eu no HALL'S, mas sempre fazendo rolê juntos.

A sensação não é sujar o seu muro, e sim, passarmos novamente no local seja 2 ou 4 anos depois e nos depararmos com nossa "arte".
Além de ser um anti-stress, foi uma forma que arrumei de fazer novas amizades e conhecer outros lugares e dar importância a estes onde as pessoas não ligam. Procuramos muros ou prédios não novos e sim, velhos. Onde sabemos que os proprietários não cuidam, ficando seu registro por vários anos.
Isso pra mim é um hobby, um momento de lazer misturado a adrenalina e ousadia, encarando madrugadas frias e também tardes de sol.
Não faço meu rolê para os outros, e sim para mim mesmo. A roupa suja, o tênis rasgado (e às vezes tendo que correr ou limpar o local riscado... faz parte da situação). Não vivo só pra isso, tenho outras rotinas de trabalho. Estudo, mas já estou nessa a treze anos de minha vida.Não sei se é só uma fase (já bem longa), ou tá no sangue um pouco de tinta!"
                                                          (PRO)



                                                          
Eu também tinha esse preconceito. Sim, Pré-Conceito pelo fato de que eu não sabia o que, em base, passava na mente dessas pessoas e julgamos sem imaginar.
Tenho conversado bastante com o PRO e assim, tirando minhas duvidas, polêmicas, mas o interessante é que eles ("pixadores") tem um porquê de fazer isso, onde e quando. Tem um contexto.
Nos expressamos escrevendo,falando, em libras, não? E essas escritas são chocantes para a sociedade ainda? São expressões, apenas diferente.
Interessante é que, a maioria dos Artistas querem chocar a sociedade, chamar a atenção, ou melhor dizer "cultucar", e, quem faz pixo consegue isso!
São Artistas ou não são?

Este "post" eu peço, mais do que os outros, para que você caro leitor, COMENTE!
Para nós, é muito importante a sua opinião sobre esse assunto!

terça-feira, 29 de março de 2011

Luis Fabiano e Rogério Ceni

SÃO PAULO - O atacante Luís Fabiano reiniciou nesta terça-feira sua vida como jogador do São Paulo. Ele foi oficialmente apresentado no Estádio do Morumbi com show pirotécnico, música e a presença de mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas e com mensagens dos torcedores enviadas ao clube. A festa se estendeu ao goleiro e capitão Rogério Ceni, também mestre de cerimônias, ao lado do apresentador César Filho. Ceni e o atacante se encontraram no meio de campo, e juntos foram até o símbolo do clube saudar a torcida.O goleiro ainda recebeu uma homenagem pelo centésimo gol marcado na carreira (no domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Paulista).



Com entrada gratuita, foi registrado o maior público em uma apresentação de jogador no Brasil, além do maior público do Morumbi no ano: cerca 45 mil torcedores, de acordo com o clube, - antes, cerca de 6 mil foram ver a chegada de Ronaldo no Corinthians e de 20 mil com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo.


Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,luis-fabiano-e-apresentado-pelo-sao-paulo-com-festa-no-morumbi,699046,0.htm

Desculpem-me, mas é o assunto da semana!

I love São Paulo

Esse negócio de que Fim de Semana em Sampa não dá certo é pura mentira!
Domingo (27/03/2011), calor delicioso, belas imagens, fotogramas para o resto da vida, lembranças...Na Avenida Paulista.
Passeio Cultural...MARAVILHOSO!!! 

                                                               by Patrícia Hipólito

Um pulinho na Fnac, conhecer a Livraria Cultura, gente bonita, barzinhos no caminho, Trianon...Galera, é aqui do lado!!!

                                                                      by Patrícia Hipólito

As Terças-Feiras as visitas ao Masp são gratuítas!!!!
Muita coisa boa minha gente!!!

E esse Pôr do Sol:

                                                              by Patrícia Hipólito

Sonho de Consumo!

Vamos aproveitar! Cultura, beleza, Arte... Eu amo Sampa!!!!

Chegou a hora...

Vamos falar de coisa séria:
O ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.
Grande homem, batalhou e provou que Brasileiro não desiste NUNCA!


Na UTI
Na última das várias internações, Alencar estava desde segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com quadro de suboclusão intestinal.
O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses, a situação se complicou.
Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/03/ex-vice-presidente-jose-alencar-morre-aos-79-anos.html


Grande homem, grande perda...



Ps: Mas não querendo ser infeliz num comentário, mas cá pra nós: Quando pobre morre, às vezes nem tem lugar para ser velado! Muitas das vezes, nem é reconhecido e enterrado como indigente...Vai saber também foi um grande trabalhador...
É a vida não?!

COMERCIAL ANTIGO SABONETE LUX COM REGINA DUARTE

Senti você passando pelo meu corpo... Fico até arrepiada... Às vezes isso me dá até calafrios. A cada região tocada me sinto mais viva, mais limpa. Às vezes até sonho com você e me da uma vontade de sair correndo para me realizar! Você é delicado e me deixa numa sensação de prazer inabalável!! O seu cheiro me enlouquesse e quando te pego me realizo. quando termina, estou esgotada! e me sentindo muito renovada.... Como é bom tomar banho com sabonete Lux...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Brasil - Nada Muda

Situação no Brasil não muda! Stand Up brasileiro, famoso Terça Insana, brinca com a história da Ditadura e os politicos atuais! Ou seja: NADA MUDA!





Não sou a única que gostaria de justiça e igualdade no Brasil! E nos Emirados Árabes a coisa também está feia! O Facebook não faz milagres...rs.... E o Tiririca hein? Sumiu? Bom, sumiu da Mídia! Alias a TV poderia sumir, explodir por um dia, pelo menos! Imaginem a Terceira Guerra Mundial!!!rs... Internet não é tudo... É quase tudo!! Para quem gosta de Stand Up deve saber ou, imaginar, que cada personagem nos apresenta uma realidade que nos identificamos e, por isso, rimos da "DESGRAÇA ALHEIA"! Gente, a coisa "ta" feia! Mas não tem importância né?! Enquanto o Brasil continua ganhando as "Copas", "ta" tudo tranquilo!! E a Ética?? COMENTEM!

Casamento baseado no Filme Shrek!

O Cúmulo do cúmulo!!
Aconteceu no Rio Grande do Sul.
Casal se casa fantasiado de Fiona e Shrek!!!
O que achei mais engraçado: o Frei que realizou o Casamento levou a advertência! Coitado... A Igreja precisa de dinheiro e ele só estava ajudando a arrecadar "fundos"!!!
O noivo me pareceu gringo e a noiva...Sonhadora né?!
Coitados os convidados...aiai... O pai dela estava fantasiado de Rei...E vocês lembram do Rei do Filme Shrek não?! Era um sapo...Era só o que faltava!
Eu já não sou fã de casamento, acho uma bobagem! Não me crucifiquem, é apenas uma opinião MINHA!
Penso que foi uma das maiores burradas dos Romanos!
 E uma mulher que gosta de um homem, vão a Igreja, pagam caro, acham lindo e fazem isso...Ahhhh...Pior, a Mídia ainda mostra, divulga e tenta reverter a situação do casal...
Vou ti contar!!
Qual a sua opinião?

Eu "tô" fora!!!rs

Ps: Não encontrei no YouTube!

Tombo do Jo Soares - Lição de vida!!

Depois do ocorrido, fiquei sabendo do "tombinho" do nosso querido Jô Soares! Ah, ri muito! Neste momento, compartilho com vocês!


"O importante não é o tombo, mas se levantar sempre!" Jô Soares

Não deixemos que as barreiras da vida nos derrube e fiquemos caido, com dó de nós mesmos! NÃO! Passe essa corrente para frente! Comente! Ps: Mas que esse tombo foi engraçado, ahhh foi!!!!!