sexta-feira, 25 de março de 2011

O que é imoral para você?

Com essas aulas de Ética em plenas sextas-feiras, saimos da Faculdade refletindo sobre o assunto discutido: Ética e Moral!
E pra você caro leitor, o que é ser IMORAL?
A professora sempre disse que ÉTICA é  uma ciência, é reflexão, e, MORAL é AÇÃO!
Qual seu comportamento perante a SOCIEDADE? Os preconceitos...Sim, porque todos nós temos um, que seja! Vivemos num mundo MACHISTA ainda. Calma, é tradição, é a MORAL IMPOSTA NA SOCIEDADE EM QUE NÓS VIVEMOS!
Agora, você aí: TEM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO?
Vejamos o vídeo a seguir:



HIV! HOMOSSEXUALISMO! DROGAS! COR! CLASSE SOCIAL!
ETC ETC ETC!!

Tenho um amigo, deixa eu o apresentar: Domiciano Siqueira! (Guardem esse nome).

Domiciano Siqueira

    Quem sou eu

    Resumo das Qualificações: Profissionais voltados para as áreas de saúde,educação e justiça públicas com sólida experiência de mais de 16 anos no setor de drogas e AIDS junto à organizações governamentais, não governamentais e de iniciativa privada; Vivência em treinamentos, elaboração de programas de prevenção, levantamento de necessidades e implantação de novos sistemas de prevenção à AIDS e ao uso indevido de drogas; Habilidade na implantação e coordenação de projetos de vanguarda promovendo a inserção, manutenção e avaliação de trabalhos, racionalizando custos e otimizando programas já existentes; Atuação em programas de redução de danos, visando a diminuição na propagação de doenças (DSTs), e a melhoria de vida na população de usuários de drogas (UDIs), com a troca de seringas, distribuição de insumos e acima de tudo informações Assessorias em organização de eventos na área de Redução de Danos,Direitos Humanos e outros. Diversos cursos, participação em Congressos, Seminários e Fóruns complementam o conhecimento do profissional.

    FONTE: http://domicianosiqueira.blogspot.com/

    Em contato com ele, aguardem uma entrevista especial com o Domi!

    Relatos de um amigo Homossexual :

    "A maioria das pessoas pensa que o preconceito existe somente nos heterossexuais, mas a grande MASSA, acreditem, surge dos próprios homossexuais, devido o comportamento e a forma de expressarem as suas ideias e, a sensação de liberdade, onde tudo pode, sem pensar nas consequências.

    COMO PODEM SER RESPEITADOS SEM QUE OS MESMOS NÃO SE RESPEITAM PERANTE A SOCIEDADE...

    Exigem que aceitem, mas não se preocupam com as mentes antigas das pessoas da mesma sociedade em que convivem, em grupo, e se esquecem das tradições que vem de berço, atrapalhando o desenvolvimento intelectual de pessoas que não são obrigadas a aceitarem, mas sim, respeitarem.

    COMO EXIGIR RESPEITO DE DOIS SERES DO MESMO SEXO FAZENDO AMOR EM PLENA RUA? COMO EXPLICAR AOS NOSSOS FILHOS QUANDO ASSISTIREM DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES SE BEIJANDO? SE REPUDIARMOS, VÃO DIZER QUE É PRECONCEITO. O QUE DIZER AO MEU FILHO? ISSO PODE GERAR PRECONCEITO DE MINHA PARTE, QUE NA VERDADE NÃO É!

    Isso não tem haver com preconceito, mas sim, COM RESPEITO PARA COM PRÓXIMO NA SOCIEDADE.

    Isso é Moral?"
                                 M. da Rocha  (amigo homossexual)

    Comentem! Criticas são sempre bem vindas... Concordam?
                                             

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário