sexta-feira, 25 de março de 2011

O que é imoral para você?

Com essas aulas de Ética em plenas sextas-feiras, saimos da Faculdade refletindo sobre o assunto discutido: Ética e Moral!
E pra você caro leitor, o que é ser IMORAL?
A professora sempre disse que ÉTICA é  uma ciência, é reflexão, e, MORAL é AÇÃO!
Qual seu comportamento perante a SOCIEDADE? Os preconceitos...Sim, porque todos nós temos um, que seja! Vivemos num mundo MACHISTA ainda. Calma, é tradição, é a MORAL IMPOSTA NA SOCIEDADE EM QUE NÓS VIVEMOS!
Agora, você aí: TEM OUTRO TIPO DE PRECONCEITO?
Vejamos o vídeo a seguir:



HIV! HOMOSSEXUALISMO! DROGAS! COR! CLASSE SOCIAL!
ETC ETC ETC!!

Tenho um amigo, deixa eu o apresentar: Domiciano Siqueira! (Guardem esse nome).

Domiciano Siqueira

    Quem sou eu

    Resumo das Qualificações: Profissionais voltados para as áreas de saúde,educação e justiça públicas com sólida experiência de mais de 16 anos no setor de drogas e AIDS junto à organizações governamentais, não governamentais e de iniciativa privada; Vivência em treinamentos, elaboração de programas de prevenção, levantamento de necessidades e implantação de novos sistemas de prevenção à AIDS e ao uso indevido de drogas; Habilidade na implantação e coordenação de projetos de vanguarda promovendo a inserção, manutenção e avaliação de trabalhos, racionalizando custos e otimizando programas já existentes; Atuação em programas de redução de danos, visando a diminuição na propagação de doenças (DSTs), e a melhoria de vida na população de usuários de drogas (UDIs), com a troca de seringas, distribuição de insumos e acima de tudo informações Assessorias em organização de eventos na área de Redução de Danos,Direitos Humanos e outros. Diversos cursos, participação em Congressos, Seminários e Fóruns complementam o conhecimento do profissional.

    FONTE: http://domicianosiqueira.blogspot.com/

    Em contato com ele, aguardem uma entrevista especial com o Domi!

    Relatos de um amigo Homossexual :

    "A maioria das pessoas pensa que o preconceito existe somente nos heterossexuais, mas a grande MASSA, acreditem, surge dos próprios homossexuais, devido o comportamento e a forma de expressarem as suas ideias e, a sensação de liberdade, onde tudo pode, sem pensar nas consequências.

    COMO PODEM SER RESPEITADOS SEM QUE OS MESMOS NÃO SE RESPEITAM PERANTE A SOCIEDADE...

    Exigem que aceitem, mas não se preocupam com as mentes antigas das pessoas da mesma sociedade em que convivem, em grupo, e se esquecem das tradições que vem de berço, atrapalhando o desenvolvimento intelectual de pessoas que não são obrigadas a aceitarem, mas sim, respeitarem.

    COMO EXIGIR RESPEITO DE DOIS SERES DO MESMO SEXO FAZENDO AMOR EM PLENA RUA? COMO EXPLICAR AOS NOSSOS FILHOS QUANDO ASSISTIREM DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES SE BEIJANDO? SE REPUDIARMOS, VÃO DIZER QUE É PRECONCEITO. O QUE DIZER AO MEU FILHO? ISSO PODE GERAR PRECONCEITO DE MINHA PARTE, QUE NA VERDADE NÃO É!

    Isso não tem haver com preconceito, mas sim, COM RESPEITO PARA COM PRÓXIMO NA SOCIEDADE.

    Isso é Moral?"
                                 M. da Rocha  (amigo homossexual)

    Comentem! Criticas são sempre bem vindas... Concordam?
                                             

    quinta-feira, 24 de março de 2011

    Grito Rock 2011

    Amanhã, 25/03/2011, à partir das 20h, começa o Grito do Rock 2011, contando com bandas como Assoma, The Mersey Beggars, Couro Cabeludo,Divã Moderno, entre outros. Eu disse começa? ISSO MESMO! O evento ocorrerá dia 25,26 e 27/03/2011.
    Não perca!
    Cidadão do Mundo na Rua Rio Grande do Sul,73, CENTRO de São Caetano do Sul.

    (clique e amplie)

     Serão 22 bandas, a maior concentração de grupos musicais na região nos próximos dias 25, 26 e 27 de março. O grande diferencial do Grito Rock ABC é que ele é inteiramente organizado por músicos, artistas, estudantes e jornalistas voluntários, que não ganharão um centavo para realizá-lo. O festival vai mostrar bandas iniciantes - e algumas veteranas - "inéditas" nos veículos da "Grande Mídia", mas que tem muito sucesso em emissoras de rádio alternativas, universitárias e também em podcasts, webradios e sites de música internet.

    Para a sexta feira, a organização do evento escolheu 5 bandas, sendo uma da região: Assoma. De Pernambuco virá a banda Divã Moderno, de Sorocaba (SP), Cobra, Parachamas, de Santa Catarina e Couro Cabeludo, de São Paulo.
    Com o apoio da Secretaria de Juventude de São Caetano do Sul, haverá no segundo dia, sábado, um evento extra, um"esquenta", regado à muito ska e várias partidas de futebol society, que serão realizados bem ao lado do auditório ao ar livre, na quadra do "Espaço Jovem", um complexo de esportivo-cultural da prefeitura da cidade, localizado em cima do Terminal Rodoviário, em frente à estação de trem da CPTM. Estarão presentes a banda Superchaiz e convidados. Estes espetáculos tem início ás 13 horas e terminam às 18h.
    À noite, o festival continua no palco do Cidadão do Mundo e a presença de Pastor Rottweiler, T12R e Cleaners, todas do ABC Paulista; de São Carlos (SP) vem a banda Looking for Jane; e da capital Projeto Trator, Voiced e The Mersey Beggars.
    O terceiro e último dia do Grito Rock ABC, domingo, será uma prévia do Manifest 2011, uma continuação dos festivais "SP PUNK" e "O começo do Fim do Mundo", dois dos mais importantes festivais brasileiros de Punk Rock / Hardcore realizados em São Paulo nas décadas de 1980, 1990 e 2000.
    No domingo estarão presentes The Crushers, Pés Sujus, Histeria 666 e também o grupo Invasores de Cérebros, liderado pelo vocalista Ariel, um dos mais antigos e ativos integrantes da cena Punk no Brasil. O sábado ainda contará com 88 Não!, de Mauá (SP) e Plebeus Urbanos, de Osasco, também na grande São Paulo.

    4º Grito Rock ABC
    Dias 25, 26 e 27
    sexta e sábado, a partir das 21h
    domingo, 16h
    Sexta, dia 25

    Couro Cabeludo (21h)
    Cobra (21h45)
    Divã Moderno (23h15)
    Assoma (00h00)
    Parachamas (00h45)


    Sábado, dia 26


    Pastor Hottwailer (21h)
    Projeto Trator (21h45)
    Lookin For Jane (22h30)
    The Mercey Beggar's (23h15)
    Cleaners (00h00)
    T12R  (00h45)
    Voiced (01h30)


    Domingo, dia 27

    Pés Sujus (16h45)
    88NÃO! (17h30)
    Plebeus Urbanos (18h15)
    Histeria 666 (19h00)
    Invasores de Cérebros (20h15)



    Cidadão do Mundo Arte e Cultura
    Rua Rio Grande do Sul, 73
    São Caetano do Sul - SP

    Mais informações (caso ainda esteja em dúvida de ir...)


    http://www.festivalgritorock2011.blogspot.com/


    Sigam no Twitter: @assomarock
    http://www.assomarock.com/


    quarta-feira, 23 de março de 2011

    Mulher e Graffiti = Não tem preço!

    Talvez coicidência do mês de Março ser o que a Mulherada tem um dia para dizer que é seu internacionalmente (piadinha besta dos homens: "os outros são nossos"...SEM GRAÇA!), mas neste mês ocorreu, em três finais de semana(a chuva atrapalhou bastante), no Bom Retiro - z/N de São Paulo - Arte Urbana da Mulherada! (Pam, Luisito Borges e André também pintaram, não vamos omitir OS FATOS!) Foi finalizado neste último (19 e 20/03/2011).

    Da esquerda pra direita: Vanessa Joda, Monka e Monica Ancapi.

    Sorte a minha que eu já conhecia essas figuras. Arte pura!
    Agente pensa que é fácil né?! Nada fácil!!! (ja tentei e continuarei tentando!).

                                                Monica Prado - Monka

    Graffiti/Arte Urbana : Forma de expressão, um Signo/Código realizado com sucesso quando transmitido a ideia, o pensamento (não quero entrar na linguagem freudiana!), cansativo também, mas Vale A PENA!
    Ja passei uns fins de semanas fotografando com essas garotas, fora o pessoal que aqui não se encontra, mas faço questão de anunciar alguns nomes: Sarah Jacob, Galo Surreal, William Mophos, Cássia Bovolini, Emy Sati, Talita Lima, Yuri, Ozi (aniversariante hojê!!!), Bete Nobrega, entre outros queridos artistas. (precisamos nos reunir novamente!)
    Para os leigos, ignorantes (como um dia também fui), Graffiti não é crime, não é errado e não é feio! É diferente de pixar! (bota diferente...). É ARTE!

                         Vanessa Joda, Monica Prado (monka) e Monica Ancapi

    São momentos que nem o Mastercard pode pagar!!!!
    Amizades, sorrisos, beleza à partir do cinza da "velha parede", uma mensagem, coragem, felicidade, ARTE!
                                                 E ficou bonito hein?!

                                                    Foto: Monica Ancapi


    PARABÉNS MULHERADA!!!!!


                                                   Graffiti é Arte SIM!

    


    terça-feira, 22 de março de 2011

    Banner para o Blog... Em teste...

    Criativos, amigos...


    Criei esse Banner para a Testa do Blog, mas fiquei pensando na Aceitação de vocês...
    Por favor, Comentem!!!!!

    O Café

    Corcordo plenamente com Mauricio Meirelles, porém amo Café.
    Voila!

    No livro: "Se o Stand Up virasse livro" de Mauricio Meirelles, ele diz o seguinte sobre o Café:

    Por que as pessoas gostam tanto de beber café? Eu acho a pior bebida do mundo, mas me sinto mal em falar isso, já que todo mundo bebe nos empregos.
    Na minha opinião, o café só existe nos escritórios porque é um aditivo, e não uma bebida. Funciona meio que assim: garrafa de água porque é essencial e garrafão de café para você trabalhar mais. Ou vai dizer que você pensava:

    "Nossa, como meu trabalho é legal.Tem café de graça. O meu chefe é tão bacana em me dar café. Ai, ai. Que gostoso. Nossa, por que eu tô tão aceso? Me dê alguns relatórios, hein?Hein?Que tal?"

    Ainda digo mais: a gente só gosta de café por teimosia. Foi de tanto tomar que conseguimos atingir um padrão de critério. Não conheço ninguém que experimentou e gostou daquilo de primeira. Pior que tem gente dizendo que nasceu gostando de café. Nunca vi uma mãe falando para seu neném:

    "Mama do lado direito que é leite. No esquerdo, capuccino."

    (...)

    É só analisar: o café ta sempre associado a coisas ruins. Onde tem café? No trabalho. Quando morre alguém, o que te servem no funeral? Café.. Quando o cara é inútil, ele é o quê? Café com leite. Quando você pede um empréstimo no banco, o que o gerente te oferece? Café. Restaurante, todo mundo feliz comendo e enchendo a cara, mas na hora que vem a conta o que vem junto? Café.
    Moral da história: qual a pior bebida do mundo?
    Cerveja quente...ainda é imbatível.


    Voltei!
    Pois é, eu quando criança não gostava nem um pouco de café, apenas quando eu ía com minha mãe visitar alguma amiga chata e elas ofereciam...Café! Eu bebia, afinal, eu era de menor! Já o café da minha mãe fui beber depois de um certo tempo! Hojê sou viciada em café! Fico triste quando acaba!!!
    Outra coisa, o tal do adoçante! Só depois de muito tempo, até entender que aquilo não era tão ruim...Hojê só bebo café com adoçante!
    Por isso digo: Cuidado com o que diz...O mundo dá voltas...
    E vamos combinar: CERVEJA QUENTE É HORRÍVEL!!!

    segunda-feira, 21 de março de 2011

    Ninguém vive sozinho!

    Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.
     (Wikipédia -  http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_social )

    Redes sociais, ta aí.
    Logo pensamos em Orkut, Facebook, Twitter, MySpace,etc... Mas do que vale uma Mídia Digital (percebe, mudou o nome) se você não interage com ninguém?
    Para começo de conversa, o ser humano não sobrevive sozinho!
    Imagine sua vida, numa casa enorme, com tudo que sempre sonhou e ninguém sabe de sua existência, não conversam com você, não te visitam...Não vale de nada.
    Vamos pensar mais próximo da nossa realidade: Você cria um Facebook. Se você não adiciona uma pessoa, pra que te serve? Postar fotos e não mostrar a ninguém?? Então revela e guarda na gaveta, se não é para ninguém ver e nem comentar...
    É impossível falar sobre redes socias sem questionar a privacidade e a segurança, mas como fugir disso, como encontrar privacidade e segurança em uma rede social, de uso geral, onde as pessoas interagem, postam em páginas de amigos, comentam e roubam fotos.
    A vida é uma troca, uma troca de informações, ou seja, REDES SOCIAIS!

    Sogras

    Bora falar sobre Sogras?!!!!!

    Cara, eu nunca tive sorte com Sogras, alias, por isso tenho um baita trauma!!!
    Aquelas que fingem amizade, mas estão te matando com o olhar quando você nem imagina...Mas o namorado percebe...
    Aquelas que quando vê seu número na Bina (pra quem não sabe, Bina é aquele aparelhinho que registra o número de quem ligou, está ligando, etc!) não atendem o telefone, não dá o recado e ajudam na separação! E você ja pensa: "Oh! Ele não quer me atender...snifff.." E não é isso! A cobra da sua sogra que está "manipulando seus pensamentos"! E o que é pior: Você acredita!!!
    PERGUNTA PARA ELE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O TELEFONE!!!

    Também tem as PERFEITAS DE TUDO.
    Bicho, minha irmã teve uma dessas...Hojê minha irmã é mais uma separada no Censo do IBGE!!!!!!
    A Jararaca era a mais boazinha possível! Linda, sempre sorrindo (parecia que ela não tinha problema, mas o problema estava lá, na frente dela: MINHA IRMÃ!).
    Lembro de um certo dia que fomos visitar a Bruaca, chegando lá...hun...Um bolo nos esperava! Juro que fiquei com medo de comer aquilo...MINHA IRMÃ ENFIOU GUELA ABAIXO!!!!! A SOGRA QUEM FEZ... COITADA...
    Enfim, minha irmã casou...(momento de muitas gargalhadas!!!!)
    Dois anos, não aguentou mais do que isso! Tudo bem que minha irmã também tem um gênio do cão, mas a Sogra....ai ai ai!!!
    A "maninha" mobilhou o quarto todo, fizeram dele uma suíte linda, hidro, uma super cama...Isso em Brotas, interior de São Paulo! (A Sogra morava no Centro de São Paulo). Se eu disser que a Bruxa não passava UM FIM DE SEMANA EM SAMPA, SEMPRE LÁ, EM BROTAS, vocês acreditam??
    Eu sempre ri dessa situação!!!!
    CUIDADO COM AS SOGRAS "TUDO DE BOM!!"

    Posso contar nos dedos quantas eu tive e agradecia à Deus...UMA!
    Mas não gostava tanto do filho...Pena! Continuamos a amizade e até hojê ela torce para um "FLASH BACK FOR EVER!"...Mas eu NÃO QUERO!

    Ah! E as quietinhas de mais?? Nossa...Essas envenenam o marido a noite, e ele (o marido), tonto de tudo, vai e envenena o filho! DESGRAÇADA!!

    Mas tem suas exceções!
    Oras, tenho uma amiga que namora há muitos anos (não vou dizer quantos anos e muito menos citar o nome dela por questão de...de...MEDO!). A Sogrinha deve ser um amor!

    Meu SONHO DE CONSUMO DE SOGRA: MINHA MÃE!!!
    Pena que é a MINHA MÃE, E NÃO A DELE!

    Sabe, fiz questão de AINDA não conhecer a minha sogrinha, só por telefone!
    Primeiro porque faz pouco tempo que estamos juntos e também o trauma que tenho de Sogra!!
    Ela me parce UM AMOR!! (no telefone)... Simpaticíssima!!!
    Oh Céus! Tomara que ela seja a famosa: UMA EM UM MILHÃO!!!

    Melhor eu parar por aqui...O que tem de Sogras me odiando neste momento (ainda mais se lerem este POST...), posso perder O BLOG! E o que pode ser pior, perder A VIDA!

    Então...Fiquem a vontade para comentar!!!!