sábado, 28 de maio de 2011

Não se venda!

Sonhos de consumo.
IPad's, IPod's, Macbook's...Apple, Apple...Não só Apple não, mas coisas caras, luxuosas...Aiai...Pense em algo! Então...Impossível? NÃO! Mas é difícil nas condições que nos encontramos?!  Pois é...
Trabalho, trabalho...Cansa só de pensar em mais TRABALHO, tudo pelo seu sonho, seja ele uma Tv de 42'' ou um Amplificador "zero-bala"...Uma câmera...E por aí vai...
Interessante que Luxo, quem gosta é pobre. E aquela coisa de que dinheiro não traz felicidade, mentira, ELE É A FELICIDADE!!!! Lógico que brinco também com isso, mas que faz uma falta danada, Ah! Faz sim!!
Complicado também esse assunto,pois vejamos: Muitos ricos que conheço são "infelizes" (quero dizer, tem tudo mas não estão feliz por completo!). O "Homem" nunca está feliz com o que tem e os grandes filósofos  ja falavam sobre a tal da Felicidade, Aristóteles não? Lá vai eu olhar a matéria de Ética!
Consuma! Consuma! Consuma! O poder da Persuasão... Infelizmente somos vendáveis nas condições que nos encontramos nessa Era do Capitalismo e Consumismo. Cansa tanta porcaria na Tv, em Revistas e Rádios. Essa Poluição geral.
Não dá para nos vender pelo emprego, fazer algo maldoso com o próximo sabendo que não está certo, e a Ética, a Consciência, onde se encontra nessa hora?
Poucos tem, alguns usam e poucos (como eu) se ferram pensando nisso!!
Uma dose, por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário