segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brincalhão, Ronaldo admite até se dopar para adeus sem dor

Nesta segunda-feira, Ronaldo concedeu sua última entrevista antes do adeus oficial com a camisa da Seleção Brasileira. Sem jogar desde o dia 3 de fevereiro, ele admitiu muitas dores após um treino leve que ocorrera minutos antes no gramado do Pacaembu, onde enfrenta a Romênia na terça. Brincalhão, o atacante admitiu até se dopar para que o último jogo fosse mais tranquilo. A expectativa é que ele participe do amistoso entre os 30 e os 45min do primeiro tempo.
"15 minutos é tempo pra caramba para mim. Comecei uma mini preparação para esse jogo há duas semanas e a cada treino tinha que ficar um dia em repouso. Tudo dói, não mudou nada. 15 minutos é muito tempo", disse ele, explicando depois um pedido feito ao médico da Seleção, José Luiz Runco. "Vou contar uma coisa que aconteceu. Depois do treino, estava dolorido e pedi um favor ao doutor Runco. Que me desse uma injeção de algo potente. Não importa doping, porque se for suspenso estou aposentado. Ele deu um anti inflamatório para ficar sem dor", se divertiu.
Perguntado sobre qual seria seu maior desejo como jogador, ele voltou a mencionar seu histórico de lesões. "Queria poder jogar muito mais tempo. Jogar para sempre e sem sentir dores", definiu Ronaldo, surpreendendo quem esperava ouvir o título da Liga dos Campeões ou mesmo da Copa Libertadores, lacunas em seu impecável currículo. "Eu iria jogar a Copa de 2014. Imagina? Para muitos jovens ou os jornalistas pode ser pressão a mais jogar no Brasil, com obrigação de vencer. Adoro esse tipo de pressão", disse radiante. "Mas meu tempo chegou, não deu".
Apesar de emocionado em alguns momentos, Ronaldo adotou quase sempre um clima descontraído em sua entrevista com jeito de adeus. Diante de um repórter do humorístico CQC, da TV Bandeirantes, ficou desconcertado ao ser perguntado se sua despedida seria mais rápida que o casamento com a modelo Daniela Cicarelli, que se encerrou em poucos dias. "Tu usa essa criatividade besta e ganha dinheiro. Muito boa pergunta", gargalhou. Ronaldo também brincou com o atraso do evento, que começou mais de 1 hora após do agendado. "Atrasou porque é praxe. Parece que vocês não sabem lidar com estrelas", emendou. Na verdade, o atacante treinava antes de atender aos jornalistas.
O bom humor de Ronaldo reapareceu ao ser questionado se não marcar um gol no Maracanã foi algo que sentiu falta na carreira. Ele alegou já ter atingido o feito: "marquei, sim. Com a Seleção Brasileira Sub-16, contra o Fluminense. Em peladas também", acrescentou. Questionado se tinha vídeo das jogadas, ele riu. "Não tenho, tinha acabado a pilha", se divertiu fazendo alusão ao evento, promovido justamente por uma empresa especializada em baterias e similares.
Ronaldo, que vem tendo especulada uma participação no cinema, deu a entender que o filme pode não tê-lo no elenco por uma questão externa. "Estamos negociando. Eu tinha aceitado fazer o papel, mas em um dos meus contratos publicitários há uma cláusula que proíbe, então provavelmente não poderei participar. Mas estamos vendo uma solução para isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário